Goodbye, summer!

Parece que finalmente o verão foi embora de verdade. Hoje o dia aqui no Rio estava fresco, quase friozinho. Sabe aqueles dias em que você acorda e parece que ainda é noite? O sol nem sonhou em dar as caras. Mas até que eu gostei. É tempo de tirar as pantufas do armário. E de tomar um bom chocolate quente. Quer dizer, seria, se eu gostasse de chocolate quente. Por incrível que pareça, nunca fui chocólatra. OK, eu gosto de um chocolatezinho de vez em quando. Mas não sou do tipo de pessoa que daria o mundo por um bombom.

Talvez por isso, desde a minha infância, sempre que o tempo esfria, eu sonho com uma boa caneca de leite queimado. Calma, calma… Pra quem nunca ouviu falar disso, a seguir… meu momento Ana Maria Braga:

Leite Queimado
Pegue uma panela pequena ou leiteira e ponha um pouco de açúcar. Leve ao fogo até que o açúcar derreta e caramelize, como se estivesse preparando uma calda de pudim. Ponha o leite e deixe ferver até que o açúcar (que vai ter endurecido ao contato com o leite frio) derreta novamente. Acrescente canela a gosto e uma pitada de sal, para que não fique enjoativo.
(Obs: Não me peçam quantidades exatas, pq eu só sei de olho.)

Pronto! Sirva em uma daquelas canecas grandes ridículas, com alguma mensagem de amor ou ilustração de algum personagem de desenho animado. Calce as pantufas. Vá para a frente da TV e assista a algum filme bobo, de preferência da Sessão da Tarde. E chore no final.

É… O verão foi mesmo embora…

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Publicado em Generalidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *