Os homens e as palavras

PALAVRAS DE MENOS

Há um tempinho, conheci um cara que parecia bacana. Além, é claro, de fazer o estilo “moreno, alto, bonito e sensual” (será que vocês lembram da música ou eu já tô virando tiazinha?). Mal conversamos, mas notei logo um certo interesse dele, que tratou de pegar meu telefone e e-mail. Eu nem estava desesperada nem nada, porque, apesar dele ser bonito, não havia rolado aquele “click: tô a fim”, mas fiquei na expectativa de que o cara desse algum sinal de vida. Depois de algumas semanas, finalmente um e-mail:

Oi. Quando vamos sair?

Péra aí. Isso é um e-mail ou um torpedo? Talvez um telegrama? Deixe-me contar… Uma, duas, três… Quatro palavras! Tsc, tsc, tsc. Dei um crédito ao rapaz. Pôxa, talvez ele estivesse no trabalho, atarefadíssimo, e não teve tempo de escrever mais. Ou, quem sabe, num cyber café que cobra oitocentos reais por cinco minutos. Escrevi um e-mail simpático, dizendo que iríamos marcar alguma coisa, mas também perguntando sobre ele, como estava etc. etc.
O problema é que a resposta foi tão monossilábica quanto a primeira. E o mais direta-curta-e-literalmente-grossa impossível:

Vamos sair ou não? Vê se me liga e marca.

COMO ASSIM??? Primeiro que ele não tinha me dado seu telefone – e sequer teve a consideração de lembrar disso. E o cara não queria sequer ter o trabalho de escolher aonde iríamos! Sem contar que, pelo jeito, ele não queria nem esforço e nem papo. Pra pegar alguém sem ter que falar nada antes nem depois, seria só ir a uma boate qualquer e viria fácil uns vinte idiotas em cima. Sem compromisso. E sem estresse. Nunca mais veria a cara do sujeito e tava tudo certo.

Portanto, a-ten-ção, meninos! Tia Juju vai explicar:
Pode ser o maior 171 do mundo, mas conquiste uma mulher com gestos, com atitudes e PRINCIPALMENTE com palavras. Se dê ao trabalho de ligar pra ela. Se dê ao trabalho de dizer uma meia-dúzia de elogios. Se dê ao trabalho de convidá-la pra um programa legal. Mesmo que você só queira um fast-food e suma depois. Porque aí você será apenas um homem canalha. Mas, ainda assim, um homem – e não um animal irracional.

 

PALAVRAS DEMAIS

Todo homem acha que mulher fala demais. Certo? Até pode ser. Mas tem homem que também fala demais e perde a chance de ficar quieto…

Garganta
É aquele cara que, mal te dá uns beijinhos, vai correndo contar para os amigos com riquezas de detalhes tudo o que aconteceu e o que não aconteceu. Nelson Rubens perto dele é brincadeira de criança: ele aumenta – e inventa – sem dó nem piedade. Só quer saber de criar a fama sem nem ter deitado na cama. E mesmo que tenha deitado, precisa espalhar pra todo mundo, contando vantagem? Precisa??? A palavra-chave aí é bom senso. Claro que, se você ficou com uma mulher e gostou, é natural comentar com os amigos mais chegados. O problema está em passar do ponto. Cuidado, pois sua fama pode passar de garanhão a garganta. Aquele que fala, fala, mas todo mundo sabe que é lorota.

Desnecessário
Esse tipo não é dos piores, pois não é mal intencionado. Mas é um puta corta clima. Sabe aquele cara explicadinho? Que fala coisas que não deveriam ser faladas, pois é metódico até dizer chega? Bom, mais didático do que eu tentar explicar é dar um exemplo. Tenho uma amiga (não vou contar quem… Hehehe…) que já deu de cara com um sujeito assim. Ele chegava ao cúmulo de querer saber com certeza em que dia, hora e local iria rolar a parada (leia-se sexo). O que eu pensaria numa situação dessas? No mínimo, que o cara precisa saber pra poder tomar um Viagra antes… Pô, ninguém merece… Totalmente desnecessário!!! Cadê o clima? Cadê o tesão espontâneo? Quer algo mais excitante do que a incerteza? Principalmente a dele? Porque, na verdade, quem manda nesse departamento é a mulher e pronto. A gente sempre sabe quando vai dar ou não. Mas a gente não quer fornecer essa informação antecipada pra vocês. Aí é que está a graça na brincadeira…

Cala a boca e beija
Essa é velha, mas vale a dica. Beijo não se pede, porra! Você chega na mulher e joga o seu 171. Se sentir que o clima é favorável (ou pelo menos não é negativo), vai lá e tenta! Sem avisos ou permissões! Veja bem, não estou aqui falando para agarrar alguém à força… Só estou dizendo que, se você ficar cheio de nove horas do tipo “posso te dar um beijo?”, suas chances de realmente conseguirem o tal beijo caem em 57% (dados fornecidos pelo Juju-ibope…).

Pois é… Por uma “besteira” dessas, vocês podem decepcionar uma mulher. Ou fazer com que ela perca o interesse em você. Ou simplesmente deixar de se dar bem. Portanto, meninos, tomem muito cuidado com as palavras. Nunca duvidem do poder delas.

 

 

My Technorati Profile

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Publicado em www.MuleBurra.com.

42 comentários

  1. Muito bom o texto. Apoiadiiiiiiissiiiiima!
    Cara mais sem noção esse do email, e mais sem noção ainda esse da sua amiga 😡

    Beijos meninas ;*

  2. Nossa… não há nada pior do que quando o cara, ao invés de beijar logo, fica perguntando se pode.
    A gente até fica meio sem graça de dizer sim, né?
    Tem que conversar sim, claro…
    Mas na hora que sentir que a gente tá afim ( e isso é muito fácil, afinal de contas quando a gente que a gente dá bandeira sem querer ) tem que beijar mesmo, sem ficar fazendo perguntas desnecessárias.

    Beijo!!

  3. Minha gente o que é este email???kkkkkkkk

    Nunca conheci alguém “interessado” agindo assim. Sucinto, direto,… vá lá (não é bem o que eu prefiro mas acontece), mas grosso deste jeito e de quebra por “email-torpedo” kkkkkkk
    Ligar pra vc (que alias era a única maneira já que só ele tinha seu no.) jamais né?! Até porque ele gastou R$800 na lan te mandando tooooodo este email romântico.rsrs

    Ai ai, é cada um…

  4. No tipinho desnecessário tb tem aqueles que falam demais, que evocam as mulheres q passaram em sua vida, q fala delas qdo alguma situacao faz lembrar, conta em detalhes e ainda quer q vc curta a historia!!! Aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh… nesses momentos eu falo virando pra porta de onde estejamos e falo: “Opa fulana! pode entrar, cabe todo mundo aqui!”
    E ja acontece ne?
    (ai, e ja me pediram beijo. E nao foi só com 14 aninhos de idade… depressao!)

  5. resrs!!afff nao tem coisa pior mesmo do que pedir pra beijar!se pedirem pra mimm eu no mínimo mudo de assunto. ai ele vai acabar pensando que nao to afim!ai quem se da mal?!e homem que explica de mais tambem ninguem merece!mas tambem nao preciza ser tao curto e grosso como o cara do email!que doido!da a impressao que foi um email ecaminhado pra todas as amiguinhas resres a que colasse…!!
    xeruuuuuuuuu amo o mulé burra muitxo!!

  6. Aaaaaadorei Juju!

    E sabe do que mais?! Vamos fazer um post-campanha : “Sim ligação! Abaixo ao SMS!”

    Caraaaa, não tem coisa mais sem noção que receber num SMS um convite pra sair, pior ainda qdo ele vem no naípe ” E aí? Oq q c vai fazer hj?”….Peloamordedeus! Sagrada face! Custa, já que está com o telefone na mão, ligar ao invés de perder tempo com akele tecladinho minúsculo do telefone?!
    Gente, quer sair? Liga, conversa, convida…a chance de receber um sim aumenta em uns, digamos, 99% (dados do Vox Cinara…amei!)…é bem mais efetivo! SMS fica bonitinho assim, no meio do dia, com um oi…saudade…lembrei de vc…sei lá…algo meloso de preferência (Pode falar que é piegas…mas a gente Adoraammmmm!)

    Caso rápido, verídico cujo a prova sou eu mesma…

    Affair 1 manda sms: “Onde a Bailarina samba hj?”.
    A bailarina responde em sms : “Ainda não sei, mas e vc onde sambas hj?”
    Affair 1 ainda em sms: “Tô querendo ir no samba tal…”
    Parentese: Tá querendo ir? Uaí, vai benhê….tô te impedindo não…” fecha parentese
    Enquanto isso na liga da justiça…
    Affair 2 liga: “Oi, td bem pra lá, melhor agora pra cá…Tô querendo te ver, vamos no samba tal? (o mesmo do affair 1)
    A bailarina: “Ahhh (suspiro) vamo sim!”
    Affair 2: “Te pego aí as 22h…”

    Fim de noite…eis quem me surge em forma de sms?
    Affair 1: “E aí?!”

    Tsc, tsc…Adivinha quem ficou chupando o dedo?! E aí?! E aí que perdeste a vez e o samba meu querido!

    Bjks meninas!

  7. Sobre a muisca juju ‘moreno e alto…’ não fique triste eu me lembro sim! heheh
    e vc está certa, as palavras tem ‘o’ poder rsr.
    td mundo tá cansado de ver mulheres lindas com homens feinhos ou o contrario.
    o que vale sao as palavras, e se o cafa souber usa-las ….uiiii!!!
    não há qum resista!
    beijo meninas…

    PS: sobre ‘por outros pastos’ quando é que teremos historinhas novas?! hein? hein?! =)

  8. Muuuuuuuuuuuito bom!!

    Um homem que sabe conversar e que sabe o que quer… é tudo de bom !!

    Meu ultimo cafa … o paulista…rs… me ganhou assim…

    Almocamos juntos num dia de semana ..sai do trabalho pra almocar.. fui com uma amiga que trabalhava no mesmo predio e ele que trabalhava com ela foi junto….
    Rimos, conversamos e falamos coisas serias e bobagens… tudo isso em 1hora!
    Voltei pro trabalho quase “apaixonada” e ele a noite antes de sair mandou por ela um bilhete c… dizendo que queria me ligar e ir no meu aniversario ( que era no final de semana) mas que nao tinha meu tel..entao estava ali me mandando o dele..se a reciproca fosse verdadeira…. era só eu ligar ou mandar uma msg pra ele!!

    APAIXONEI GERAAAAAAAAAAAAAAAL

    Fica a dica ai pros meninos “sem assunto”

  9. Concordo plenamenteeee!
    Pra mim se não tem papo, sinto muito baby jah era!
    hsuahsuahsaushaushausahsua
    até pra certas coisas precisam algumas palavrinhas!
    hsuahsuahsuahau

    A, e como uma pessoa pode mandar um email com uma linha querendo conquistar alguém?!
    pelo amor d deus, vâmo ler um poukinho, falar mais neh?!?!
    ninguem merece.
    E falar demais, ou melhor ouvir demais cansaaaaaaa!
    aff
    nem 8, nem 80!

    =]

  10. Certo que homem q não fala é ruim, mas não tem coisa pior no mundo do q um cara “desnecessário”. Putz!!
    uma vez arrumei um assim, uma certa vez me chamou pra dar uma volta e me levou a uma sorveteria famosa aqui do bairro, pedimos o sorvete e ele começou com seu blá-blá-blá… final? comi tooodo meu sorvete e o dele derreteu pq não pa.ra.va de falar
    so sei q no fim de tudo (tudo mesmo) voltei com o outro q ficava antes dele e mandei-o pastar
    vai falar assim na caixa prego!!

  11. juju
    sempre morro de rir com suas burrices…melhor com coisa q todas nós passamos…
    falo q me divirto,mais vivo passando por coisa igual. pq homem é um ser tão fútil?! mais q tda mulher corre atras?!rs
    eitaa vida né…..
    no mais sempre bom passar por aqui…bjux!

  12. Odeio respostas monossilábicas, ODEIO!
    Parece um selvagem… – “Mim ser cafa, mim quer papar tu burralda, tu dizer hora do lanche, bye.”

    Eu nem quero acreditar no que vou dizer, mas é a decadência amigas de pasto…. CAFAS a moda antiga, voltemmmmmmmm.
    Nos digam aquelas mentiras, prometam amor eterno… Hauhauhau, porra! Se esmerem em ao menos agradar e sumam depois, é um favor que nos fazem. Mas antes de abater a presa, amaciem a carne! Sabiam que os mulçumanos antes de abaterem o cordeiro dão um torrão de açúcar para a morte ser mais doce???
    Somos mulheres… Aff. Até os cordeiros são tratados melhores.

  13. No fundo, no fundo, não interessa o que o cara faz. O que interessa é o que a mulher quer que o cara faça.

    A maioria absoluta das mulheres simplesmente inventa um script de como deve ser o encontro, e o cara que se vire para adivinhar.

    Se o cara acerta, ganha. Se o cara erra, cai numa das classificações acima… 🙂

    Se me permitem um “Direito de Resposta”, já fui tachado de cada uma das classificações acima.

    Já me chamaram de “Garganta”. Tinha uma guria super gostosa que eu simplesmente não tava a fim de comer, mas curtia a amizade dela e fiz a besteira de topar sair com ela pra bater papo. Como tomamos um chopp, jogamos borracha fora a noite inteira e no final (obviamente) deixei a moça em casa sem maiores acontecimentos…

    Já fui o “Desnecessário”. A mulher ficou puta da vida comigo… Só porque respondi honestamente às perguntas dela. Ora, cazzo… Se não quer saber, não pergunte. Honestidade e sinceridade é uma coisa que ou se tem, ou se não tem. E eu tenho.

    Agora… Quanto ao cala “boca e beija”… Na boa. É fácil falar. Quando a gente não quer nada com a guria, é fácil levar um fora. A gente vai pra cima de outra e pronto – é uma certeza estatística levar uma guria pra cama. Mas quando a gente tá apaixonado, é diferente. Se a gente erra a mão, ou erra o timing, se perde algo que se quer muito.

    Quem não tem medo de perder não dá valor ao que tem. Nada a ver com ser “decidido” ou não.

  14. E o torrão de açucar???
    Juuuuu, lê meu coment! E faz um post nos comparando com os cordeiros mulçumanos! Já que é tudo pasto, vamos nos localizar nas arabiass, Alahhhh!!! hauhauhau
    burraldas… cordeiras… (isso lembra lobos mau, uiiiii!)

  15. ~~ Naum tem cm discutir com os fatos..

    HOMEm sem assunto NÂO DÁ..!!..

    AmoooooooOOOooo esse site..me identifico muito com certas burrices..auhsuasuasuasuh..

    Beeeeeeeeeejos pra tds..!!

    =]

  16. Ameeeeeei *-*
    tudo ai em cima é verdadee..
    ao menos que tenham outros modos muitos pequenos que façam o homem deixar a mulher bem pra baixo!

  17. Já topei com um “palavras de menos”, com um “desnecessário” e um “cala a boca e beija”…
    Graças a Deus, nunca topei com um Garganta, q eu saiba! Todos péssimos!

    Só pra acrescentar no desnecessário: O pior é qndo ele te conta coisas que você não faz a MENOR questão de saber, ainda mais qndo vcs estão no início… pqp! eles próprios queimam seu próprio filme!

    bando de zé ruela!

    bjksss

  18. Yep, a Emi falou e disse.

    E da mesma forma que os “marginais”, quando são bem tratados começam a achar que estão com a bola toda e podem fazer o que quiser.

    A única coisa que eu não entendo é como diabos os “marginais” se proliferaram tanto.

    Seria a tal da “corrupção” da “polícia”?? 😛

  19. kkkkkk

    Lisiasssss!!! rsrsrs, menino… Fazer o que? Afrouxamos o laço as vezes… Mas é como a Búcefala fala em um de seus posts, nós nunca nos protegemos de quem amamos… E quando o homem percebe que nós gostamos dele, faz o que bem quer a la vonté… Na realidade, o que há sempre é conflitos de interesses.

    O homem se torna um cafajeste não quando ele não é nada do que sonhamos, mas sim quando ele aproveita-se do que sentimos para conseguir sexo… E depois se faz de desentendido… 😉

  20. Achei o máximo esse site, mas assim para esclarecer, nós não somos burraldas, eles é que são….rs
    É tanta falta de criatividade e de gentileza juntos, que os homens dão pena heheheh
    Já aconteceu comigo, por exemplo de reencontrar um amigo ao menos eu o considerava assim, mas ele sempre teve outras intenções, e fazia isso de mandar torpedos em vez de me ligar, como eu nunca estive interessada, ele ficou muito ofendido depois de várias tentativas grosseiras de querer namorar comigo. Por fim coloquei um ponto final e deixei tudo às claras, aí ele deixou de falar comigo e arrumou graças à Deus uma namorada até meio parecida fisicamente comigo. Ninguém merece, imitação falsificada, chega nem aos meus pés….hehehehe
    Mas, sinceramente as investidas eram muito infundadas, ele é até boa pessoa mais é burrildo e grosso…kkkkkkkkkkkkk

  21. OLha, sou até suspeita para elogiar seus posts, pq me identifico e muito com eles, mas esse tá mto engraçado.

    TUDO QUE É DEMAIS ENJOA…

    Tagarela demais cansa, calado demais entedia, HOMEM QUE PEDE BEIJO? Porra! Eu devia ter uns 15 anos e já sabia que beijo não se pede…qdo isso acontece, a decepção é tão grande que fico totalmente broxa, e acabo dando uma de maluca e me livrando do cara.

    Agora, comentários a parte, há momentos e momentos, eu até gosto de caras objetivos, do tipo que não faz cerimônias nem dá voltas para dizer o q qr, mas pera lá tem limite. Gente cadê o romantismo? A sedução? O clima pré acontecimentos? Olha, por isso acabamos nos envolvendo com cafas, pq se é uma coisa q eles têm o dom é o da palavra. Uma das coisas que mais me empolgam, são cantadas metafóricas, aquelas com fundinho interpretativo, duplo sentido…ai ai adoro!!!

    Eu falo para cacete, leio feito louca, historiadora que se prese não rola se não tiver um papo fluente neh?!

    bjs

  22. nosaaaa!!!!!! deiii muitta risada como podi ter homens tao sem noçao assim.
    adorei 0 texto nossa depois desse email que ele enviou eu nem se quer dava o trabalhor de ler os outros
    bjussss
    fofitias
    aa adoreii esse sat tbm tudo de bommmm!!!

  23. Li com atenção e achei bastante interessante … porém deveria ser discutido também a síndrome de sadomasoquismo que pelo menos 90% das mulheres sofrem. Fazer o que?!?!? O canal GNT apresentou um estudo mostrando que homens que mantém uma conduta duvidosa e relacionam-se descontroladamente com muitas mulheres despertam uma espécie de obcessão no meio feminino. Já em contra partida, os homens com escasso número de relacionamentos pessoais são invariavelmente colocados no fim da fila onde a maioria das mulheres preferem estar sozinhas à dar uma chance para aquele “homem que presta” … para mim a questão é clara, várias mulheres desejando um pequeno número de homens. Resultado: a oferta acaba sendo tal que esses “homens” acabam por “não prestar” … é a velha história, o poder corrompe, ter poder é abusar dele.
    Apesar de tudo o que relatei, ainda acho que as mulheres são mais fiéis e honestas do que os homens, enfim, admito que são criaturas melhores … pra terminar só uma frase para reflexão tanto para homesn quanto para mulheres: ” ter o poder não significa ter o direito”

  24. adorei!!!!!!
    principalmente o cala boca e beija
    tem homem que acabou o assunto e fica só
    olhando pra sua cara
    q saco! kkkk
    bjux amigas burras

  25. Huahuahauhauhau
    aii que saudade de vocês…
    Está lindo o site e essa postagem eh perfeita!

    Concordo principalmente com o finalzinho
    Onde já se viu pedir beijo? coisa mais sem noção ¬¬
    hehehhehehhe

    BeijOkas e Parabéns!!

  26. Eeeeeeeeeeeeuu toooo Cheeeeiaa deesses Tipicoos, Nelson Rubens –‘
    Eeeeu ooodeeio esse tipoo de Hoomem ;/
    Booom, Taaava aki coom Umaa TERRIVEEL³ dor de Cabeça, Mais coomo sempre eu vim leer oos poosts sabi ;x
    Naaao consigoo durmiir seem leer esse Bloog,
    Atéé pooorqe elee tem a minhaa caara ;D

    Adooorooo tudoo isso aki, Os poosts, Os cooonselhor, As doores dee cootooveloo, E t etc,,,,,

    Byee ;* (L)

  27. putss ;D
    manda essa cara cata coquinhos *-*

    Adoro mtu tds vcs, me mato de rir e concordo sozinha com td

    ps.:(acho q aturma do escritorio me acha doida, de ficar rindo sozinha!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *