Cafa que é cafa tem que tocar guitarra?

Num papo de bar com recém-conhecidas, discutíamos o fato de todo músico ser ou não ser CAFA. Umas declaravam repulsa ao tipo, por correr mais risco que a média de serem traídas. Outras, apesar da má fama de mulherengos dos mocinhos, admitiam o fato de se sentirem atraídas por músicos como insetos em volta da lâmpada. (O problema é que muitas vezes essa lâmpada é daquelas de açougue, que matam as coitadas das mosquinhas.)

Sei lá, eles realmente têm algo a mais que acabam encantando a gente. E vale ressaltar que não estou aqui falando só de músicos “famosos”. Não precisa aparecer sempre na ilha de Caras ou em clipes na MTV. Nem mesmo aqueles profissionais desconhecidos, mas que vivem da música. Pode ser qualquer um amador mesmo, se arranhar um violão e tocar em uma bandinha de garagem já tá valendo. Porque o que conta na verdade é o espírito da coisa, os gostos pessoais, o estilo e o jeito de ser da criatura. Isso já basta para gente querer bancar a groupie.

Se um cara “normal”te manda uma musiquinha bonitinha da moda (super batida e medíocre, clichezão mesmo) em mp3 pelo messenger, o músico vai ligar a câmera do MSN e te fazer uma “serenata” virtual ao violão, totalmente “live” (yeeeeaahhhh!), possivelmente com aquela música super cult e style. Se você der sorte e o bichinho estiver realmente a fim, pode até ser uma canção composta especialmente para você (suspiros…).

Se você namora um advogado, provavelmente ele vai usar aquelas roupinhas certinhas e comuns, iguais a todos os executivos, daqueles que caminham, apressados, pela Avenida Rio Branco, de terno, mesmo sob um sol escaldante de verão, como um exército de pinguins que se perderam do pólo sul e vieram parar nos trópicos. O músico vai usar roupas criativas, sejam de grifes caríssimas ou do camelô mais próximo, mas sempre fazendo parecer algo inovador e super “in”, se destacando das demais pessoas e demonstrando sua personalidade.

Mas é aquela coisa… Com tantos predicados assim, a espécie pode se tocar que ninguém vai resistir se “usar os seus poderes para o mal”…

O músico usa e abusa de toda sua criatividade e sensibilidade para ser altamente persuasivo na conquista de uma ou de um milhão, dependendo se sua índole. E vamos combinar que é difícil encontrar um músico “certinho”, porque a tentação é grande.

Se com uma pessoa normal você já sofre com a concorrência da mulherada querendo beliscar do que é seu, principalmente se o gajo for bonito, com um músico o buraco é muuuuuuito mais embaixo. A batalha é ainda mais acirrada, (pasmem!) mesmo se o dito cujo for bem feiosinho. Porque, nesse caso, o estilo, o charme e o poder de uma guitarra trazem mais benefícios do que uma plástica com Dr. Hollywood. Agora, se for músico e bonito, então, amiga… Presta vestibular pra Medicina que é mais fácil e relação candidato-vaga é menor, ok?

Com tanta chuva nessa hortinha, e com a velha desculpa de que a carne é fraca, o músico acaba tendo um alto índice de rotatividade e, consequentemente, aprontando bastante.

Já estava quase mudando minha frase cRássica para “Cafa que é cafa tem que tocar guitarra”, quando resolvi pensar com calma e amenizar um pouco…

Tudo no músico é “ÃO”: emoção, diversão, tensão (eu disse teNsão!), cabelão (ui!)… Na verdade, músicos têm todas as características de um homem “normal” intensificadas, sejam elas boas ou ruins. Cheguei à conclusão de que é por isso que eles acabam se destacando tanto e fazendo tamanho “estrago” ou marcando de forma definitiva a nossa vida.

Ou seja, existe a mesma probabilidade de você ser traída por um músico do que por um engenheiro. A diferença é que o engenheiro vai te trair com uma mulézinha normal qualquer, de modo discreto, e você será a última a saber. E o músico vai te trair numa orgia com meia dúzia de groupies piriguetes, todo mundo vai saber, e ainda vai tentar fazer você aceitar que tudo isso é normal… rs rs…

Ok, ok, eu tô sendo bastaaaaante exagerada no estereótipo. Mas é só pra ilustrar a diferença na intensidade e no sentido da coisa. Até porque, meu objetivo não é queimar totalmente o filme deles, mas só alertar que para encarar uma relação com um músico é bom estar preparada para tudo e gostar de fortes emoções. Se der errado, vai ser punk, tipo o pior cafa de todos os tempos. Mas se por acaso der certo, pode ser a melhor experiência da sua vida.

E aí, quem arrisca? 😉

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Publicado em www.MuleBurra.com.

56 comentários

  1. Bom..vou falar por conhecimento de causa. Sou guitarrista, convivo com músicos por todos os lados, profissionais e amadores. É um ambiente maravilhoso em se tratando de criatividade! Alguns são totalmente cafas assumidos, sei de histórias bizarras..prefiro nem comentar. Porém quando vc encontrar um músico de verdade…É outro papo! Adoroooo! rs E algumas amigas ainda me perguntam pq eu vivo em ensaios, studios, shows e às vezes dispenso idas ao Shopping! (rs) Aviso: Não sou groupie e abomino essa raça!

  2. Adorei o texto. Tb tenho experiência nessa área. Olha, tem cafas e tem gente sossegada. Mas que um cara pode ser feio e fazer a mulherada babar isso pode. Os holofotes de um palco fazem de um cara normal um astro, com poderes e magnetismo impressionantes. Já vi muita cena bizarra tb da mulherada se descontrolar pelos artistas. Mas namorar um cara desse requer paciência e compreensão, porque não é fácil, as groupies vão pra cima mesmo, é até engraçado. Já vi mulher saindo no tapa por causa do músico, e o cara ficou do lado rindo da situação, se achando o gostoso! Mas já vi tb homem ser ovacionado pela mulherada e descer do palco e lascar um baita beijo na namorada. Então, é bem complexo. Beijo.

  3. duas observações:
    1 – se o cara for músico E advogado, o que acontece? um colapso do universo?

    2 – a parte das “roupas criativas” tu confundiu músicos com publicitários ou designers. eu falo com conhecimento de causa: sou publicitário E músico (e não me visto de palhaço). outra explicação é que nem todas as bandas ou músicos querem ser o J. Quest.

  4. Eu tive que rir muito com esse texto porque tem muito de verdade nele. Mas ae quando vc falou que é mais fácil prestar vestibular pra medicina… Sente a piada pronta: a esposa do meu irmão passou pra medicina (ela está se formando) e ele é músico e gatérrimo! E ainda toca com uma cantora famosa. Sente o drama?! Mas, te dizer.. ele é certinho e só tem olhos pra minha cunhada.
    E, por outro lado, convivo com essa raça desde que me entendo por gente (por causa do irmão músico desde sempre). Já me envolvi com alguns, claaaaaro. E nem todos são uns cretinos não. Mas acho que a maioria se deslumbra com o poder e ae vai pro lado negro da força.

  5. não vou mentir acho um charme e se for bonito entao… (suspiros) 😎
    Mas tenho uma observação a fazer: TEM MUITO HOMEM POSTANDO AKI NÉ NÃO??!!
    rsrs
    beijus a todos!
    😉

  6. Meu sonho de consumo é um cara que saiba tocar violão, mas que no máaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaximo toque violão na igreja nas missas de domingo as 6h da madruga…. HaHaHAAhaHa … O resto do talento só quero pra mim =D
    Ai ai ai (suspiros, lembrando o quão bom é ver aquele gatinho tocando violão pra vc)

    E quanto músico postando aqui hein? hahaha, ta bom de fazer um post pra cada profissão pra ver se os gatinhos aparecem por aqui 😛

  7. Meninas, se vcs acham que o pior tipo de cafa são os músicos é pq não conheceram os caubóis!!!!!!
    acho q nunca vi um tópico sobre a classe
    brutos, chucros, sistemáticos, rústicos… todos tem pegada, nos encantam com aquele jeito simprão e quando agente menos espera… eles já estão com umas 5 moças igualmente apaixonadas… Oh Shit!

  8. Eu sempre disse que NUNCA ia namorar um músico. Sempre fugi como o diabo foge da cruz, pois pensava exatamente assim: que todos são cafa.

    Pois bem: acabei de CASAR com um!!! rs. E bonito, o que é pior.

    A verdade é que todas as atitudes dele, desde o início, só me passaram muita segurança. Nenhum dos homens que passaram pela minha vida antes me passaram tanta confiança quanto ele, e nenhum deles era músico. Ele é bem desse tipo que arranca suspiros da mulherada no show, desce do palco e agarra a namorada…:)

  9. Huuum… os solos de guitarra, a troca de olhares… gente, não tem como não se encantar com os guitarristas!! hahahahaha O fato é que a maioria é cafa merrrrmo! 🙁

  10. Aiiii meu deussss esse texto diz tudo!
    Ri muito de me ver neste texto kkkkkkkkkkk

    Arrasto um bonde por um músico feinho de 50 anos…mas se torna o the best por toda essa áurea
    de músico descrita.

    Pior é que ele é bem no estilo: “q te trai com meia dúzia de groupies piriguetes, todo mundo vai saber, e ainda tentar fazer vc aceitar q td isso é normal”.
    Hahahaha

    Se ele ñ estivesse em outro país já tinha colocado minhas orelhinhas burraldicas em ação e entrado
    naquela vibe “comigo ele será diferente”.
    Saí tentaçãoooooo!!!

    P.S: como ele mora em outro país, imagina né? Nós falamos por MSN e sempre rola alguma serenata virtual.
    Aff..parece q esse texto foi escrito baseado na minha história.. kkkkkkk

  11. acredito que todo “artista com sensibilidade” atrai mais, por exemplo: músicos, poetas, escritores,… eles têm um jeito diferente e sempre vai ter mais mulheres perto deles, e claro, que eles são mais cafa que os demais.

  12. Juju, te digo uma coisa.
    De todas as pesquisas de campo q fiz com essa catiguria, dos gatos aos meia-bomba, posso afirmar uma coisa muito certa:
    Músico não é bom de cama.
    Eles já acham q a parada tá ganha e não se esforçam e fala sério!! Eu gosto mesmo é de um bom pizzaiolo. O resto é resto.

  13. Eu ja me arrisquei e foi a melhor experiencia da minha vida! O cafa em questao é tao perfeito que ate hj eu sou totalmente apaixonada por ele… Nao que eu queira reatar nosso relacionamento… mas o sentimento é tao diferente.. é o cara que eu nao consigo ter magoa nenhuma.. pelo contrario, ate hj qndo nos encontramos rola mta conversa boa… Posso dizer que e o unico ex com quem eu tenho uma relacao de “amizade”… mas enfim, eles realmente sabem como nos enlouquecer!

    bjos meninas!

  14. Já fui cafajeste, ao ponto de ser apontado em festas e ser chamado de cafajeste. Vou dizer uma verdade a vocês: mulheres gostam de cafajestes, do mesmo modo que gostamos de mulheres safadas (que se vestem ousadamente, dão em cima, são uma loucura na cama), aqueles que vocês chamam de putas.
    Mulheres gostam de cafajestes pois os cafajestes sabem como agradar uma mulher, nem que seja pra fazer a mulher de chiclete: mastigar e jogar fora.
    Por experiência própria entre eu e um colega meu certinho: todas me preferiram, simplesmente porque eu sabia o que era necessário pra iludir a mulher, criar clima de romance e outras coisas e tal. E nenhuma delas foram enganadas já sabiam de minha fama.
    Vocês sabem que vão ser passadas pra trás mas se arriscam pensando que vão ser fortes, enganam-se, apaixonam-se e se lascam. A dica é: viu que é cafajeste não arrisquem.
    Hoje tenho namorada, nunca a trair e nem tenho vontade, é minha primeira namorada, meio tarde, mas eu tinha que aproveitar a vida.

  15. Ei, Engraçadinha do comentário daí de cima… Eu acho q vc teve foi má sorte. Nunca vi ninguém reclamar da performance dos músicos não. Eu pelo menos, estou pra lá de satisfeita! 🙂

  16. aaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiii

    já tive um romancinho com um advogado e músico…
    odeio advogados e odeio músicos!!!
    pq me envolvi com um dois em um????

    hahahahaha

    mas já passouuuu!!!!!

    agora é um da mesma profissão, mesmo departamento de pós, conterrâneo e longe das nossas famílias…
    ai jesus…. será que dessa vez vai????

  17. o texto queimou o filme legal.. eu sou músico, estudo música desde os quatro anos de idade, e sou engenheiro, e nunca pisei nem brinquei com o sentimento de ninguém mas já achei quem brincasse com os meus e não foi uma só não. foram três, eu pensando em casamento e elas me dando pé na bunda. toda regra tem exceção.

  18. Já namorei um músico e confesso que além de teNsão, ele me fazia sentir muito tesao rsrs
    Aliás, foi o melhor homem que tive na cama. Esse nao era safado, mulherengo, mas vivia da música e era um saco ter que pagar as contas no final da noite rsrs
    Bjos!

  19. bahhh meninass..o q tenho a digitar é rápidooo,pois minha experiênciaa, n tive guitarra mas c baixooo, confirmo o q li e acrescentaria se pudesse…kkk
    Momor tem sono leve, mas meu baixista nunca esqueçereii!!
    Um conselho: Vivaammmmmm!
    Memóriasss sãoo ótimassss e necessáriasss

  20. Pois é, e apesar de todos esses “contras” ainda tem a dificuldade de conseguir ser “notada” pelo Cafa-guitarra-em-punho. PQ mesmo sabendo q vai dar merda, mesmo sabendo q ele é cafa, a gente ainda vai atrás e faz de tuuuuudo pra ele ver a gente lá, entre as milhares de outras ‘projetas de groupie’ q estão na platéia. hahaha

    Não tem jeito, o magnetismo deles é algo absurdo!
    É subir num palco q (praticamente) todo homem se transforma. tsc tsc.
    rsrs

    =o*

  21. Nuuu, até deu saudade do meu ex que é músico xD
    E ele, contrariando esse estereótipo, é um anjinho quando se trata de mulher, ele que me faz acreditar na raça ainda xD – só descobri isso depois de terminar, e depois de “desapaixonar”, ou seja, tarde demais!
    Mas músicos são demais meeeeeeeesmo. Não tem um show que eu vá que não queira pegar algum integrante da banda! hahaha Beijoss

  22. Já namorei um músico, daqueles q tocam violão-guitarra-bateria-e-ainda-faz-música-eletrônica e agora namoro um q toca guitarra… Coincidência, nunca tive tara pela racinha….

    Até q eles são comportados, não deram muito trabalho (com outra mulher) não, mas vou te dizer q os dois são as pessoas mais complicadas q eu já conheci na vida… ô gente doida!!!

  23. A Anônima… =D
    Meninas, meu pai é músico.
    Hoje ele é muito bem casado com uma senhora muito bacana…
    E pasmem, ele é certinho sim.
    Eu disse HOJE.
    Porque com a minha mãe… tsc tsc tsc…
    Eu assino embaixo… Músicos são cafas sim, salvo rarissisisisisisisissssiiimas exceções.
    E amo meu pai viu!!!

    Agora, vi um coleguinha ali que disse que toda mulher adora cafageste… Da maneira que ele escreveu, parece verdade!!!

    Eu acho que o que ele quis dizer, foi: as mulheres ODEIAM cafagestagem… isso é nojento… é baixo…
    E pq mulheres “preferem” cafas?
    Com certeza não é porque gostamos… e sim porque eles realmente nos iludem, com promessas, com mil e uma maneiras diferentes de sedução… E pq somos todas burras convictas, a gente acaba acreditando…
    Achando que se der uma chance, a coisa pode mudar… mas não muda não…
    Se for pra pegar cafa, façam como o Hugo ensinou… Homem chiclete… mordam e mastiguem bem… depois vc cola num muro qualquer pra vir outra e pegar, hihi…
    😛

  24. tenho um amor sincero com a musica por conviver no ambiente musical. cantar e levar muitas cantadas de musicos.sempre tive um pé atrás com eles. apesar de gostar de namorar musico por causa das emoções, diversão.e, mulher nenhuma resiste um violão bem tocado ao pé do ouvido.sempre me fiz de dificil e nunca asumir um relacionamento de verdade com um musico, justamente por já asistir as ações e vê as atitudes cafajestosa da especie. mas fui traída nas minhas convicções; e cair em tentação. e me metir com um guitarista de banda de reggae, daqueles que tem o cabelo rasta -fari até passando da bunda um charme incrivel do negão. tipo durão dava até a impressão que era diferente dos outros.mergulhei de cabeça. e me lascuei toda.fui esnobada corri atras cometi as piores burrices,e finalmente fui trocada por outra. por uma loura.ficuei com meu ego super ferido.e muito magoada achei que ele tivesse um pouco mais de consideração por mim.mas me enganei! hoje eu tirei minhas conclussãs. musico pra namorar, casar, só se, for bem resolvido no seu lado emocional, espiritual, saber valorizar a familia, e,ter consiência que o sucesso é passageiro. ..quando eles envelhecem e ficam pobre. mulher nenhuma quer saber deles.e a maioria destes que tocam pra sobreviver, não tem curso superior, o intelecto é zero. vive só da carne.quando a beleza se esvai, ficam frustados.resmusgão. ninguém aguenta.mas se for um djavan da vida ai ai. meu deus!quanta espiritualidade e poesia!

  25. Na minha opnião a vida é feita de experiencias e, lendo todos os comentarios acima cheguei a conclusão que os posts foram escritos por pessoas inexperientes, que não viajaram para o exterior, que não conheceram os melhores museus, estuarios, embarcações e aviões, não leram os melhores livros e não assistiram os melhores filmes como não mergulharam nas melhores regioes do mundo, bem como não assistiram as melhores peças de teatro e nem degustaram pratos “diferentes”. Diante desse quadro é natural que os posts tenham sempre a mesma base, provavelmente escritos por pessoas da mesma linha de pensamento. Tudo isso é natural no ser humano. Pensar somente sobre aquilo que conhece e querer viver a vida do outro sendo que a do outro é a que ela queria ter.
    Um musico é um artista e um artista é serio, tanto homem quanto mulher, musicos mesmo não estão nos barzinhos e nem em casinhas de show, estão em grandes conservatorios sendo assistidos por grandes auditorios formados por pessoas cultas. Não confundam as coisas.
    Boa sorte

  26. Sinceramente quem disse que musico é apenas o q toca em grandes conservatórios???? Ta precisando rever seus conceitos rapaz…e ver bem que é o “confuso” por aqui…

  27. Tbm já me envolvi com um músico. Ai, ele é um pitélzinho, barba pra fazer, camisa xadrez, voz bonita, manja? Mas infelizmente não deu certo.. ficamos por um tempo e never more. Mas foi bom enquanto durou!

    bjs,

  28. Querido YURI,
    Desde quando músico só é músicos se tocam em grandes conservatórios? Tá “bebo” rapaz?
    Respeite a diversidade cultural presente aqui amigo.
    Nem todo mundo gosta de música erudita, nem muito menos tem grana suficiente pra viajar para fora do país só p apreciar artes, comer os melhores pratos e ver os melhores filmes e conhecer as melhores regiões.

    Aliás, o quê um ser tão superior e tão culto como vc procura em um site extremamente feminino, humorístico e que trata apenas de situações onde cada uma dá sua opinião e conta suas histórias?

    Ahhh, deve ser pq esse é um dos melhores sites né?
    Ok.

  29. mas aii, é verdade tudinho que ela falou!!! namorei por 3 anos um musico, que fez o que bem queria comigoo..
    e eu como mulher apaixonada (burra) aceitava tudoo.. aii me ferrei!! nem imaginem o que passava em minha cabeça garotas!

    shudhaudhausdhasudha

    Beijos a todas, e um conselho.. nao namorem musicos! pega, dá uns amassos e passa pra frente!
    sou mais o advogado que foi citado no texto.. X)~

  30. Saí recentemente de um namoro com um músico e também ele era fotografo. Antes dele entrar em sua banda atual e antes do lance da fotografia, a gente já estava namorando. Nos shows que ele tocou nenhuma menina deu em cima dele até pq eu tava la hahahah… agora… na questão da fotografia as meninas se jogam com tudo pq “ai ele é fotografo”… E pior que ele deixou muito eu de lado por causa q eu pedia para ele cortar os embalos destas meninas, de se dar o respeito, ele nao escutou nenhum conselho q dei e deve estar numa hora destas beijando sua camera enquanto eu estou aqui vendo como o mundo é… na verdade, como os homens são! Não importa que hobbie/profissao o homem exercer, sempre vai haver umas se oferecendo nem se preocupando se sao ou nao bonitos, mas sim com o que eles tem.
    É assim…. sinceridade, amor, companheirismo podem ir por agua baixo quando a prioridade sobre pra cabeça.
    Adorei o site !!!

  31. eu na namorei as duas especies: um musico e um engenheiro, mas te garanto que o estrago do engenheiro é muito maior, quando vc começa a namorar um musico vc meio que ja sabe o que te espera: muitas mulheres em volta e a carne é realmente fraca. é chifre na certa!!! aí quando vc vem a saber vc toma aquele impacto (porque vc imagina que com vc será diferente), mas acaba aceitando, afinal ele é musico e vc ja esperava , inconscientemente, mas esperava.
    ja o engenheiro, é aquele cara certinho (citando meu exemplo), nao bebe nada alcolico (desconfie de quem nao bebe absolutamente nada, se ele nao se distrai bebendo, então ele só tem 1 outro vicio: mulheres), estudioso, belo futuro pela frente, é exatamente aquele tipo de homem que vc tem orgulho de apresentar a sua mae, educado, carinhoso, e parece muito apaixonado: aí burra que a mulher é acaba se apaixonando.
    sabe qual o resultado? quando ele te traí e te troca por outra vc leva a maior pancada da sua vida, fica se culpando e achando que o erro foi seu, afinal ele era perfeito! sua alto estima vai para as cucuias, por que vc pensa que ele achou que vc nao estava ao nivel dele.

    se vc tb passou por uma situação dessas o que eu apendi foi: nao vale a pena, sofrer por esse tipo: pois eles são uns egocentricos fdp. só interessados em fazer conquistas, nao se importam com os seus sentimentos. vire as coisas, sacuda a poeira, de a volta por cima e seja feliz. tudo isso é claro depois de mandar o bastardo se foder.

    e tenho dito.

  32. Gente, ri demais aqui!!! Lógico que, como a maioria das que comentaram aqui, tenho conhecimento de causa. Vamos aos comentários sobre o texto.

    1. É fato que os músicos vão fazer um “live” pela webcam. Gente… Tem algo mais encantador??? Eu me derreto! rs.
    2. Discordo dessa parte do figurino. Nem todo músico faz o estilo alternativo, roqueiro (cabelos grandes) e etc. Mas isso não é importante. Eles exalam charme de alguma forma!
    3. Que prestar vestibular pra medicina, que nada! Pelo contrário! Os músicos são todos uns safadinhos e nada nada difíceis! A concorrência é grande mas eles dão conta de todas!!!! Afinal… São cafas!!
    4. A diferença da traição entre os músicos e os carinhas “normais” é apenas a facilidade. O palco traz um número muito maior de “sócias”. De resto é tudo igual!

    Adorei esse texto! Já tive muitas experiências com músicos. Às vezes acho que sou perseguida por eles. É sério! rs. Tudo bem que eu me derreto pelos carinhas que tocam ou compõem. Acho um encanto! Mas já aconteceu várias vezes de eu me interessar por um cara e depois descobrir que o bendito toca algum instrumento… Concluí que não sou eu que gosto dos músicos. São os músicos que gostam de mim! 🙂

    Viva os músicos!!! No geral eles não valem nada mas eu adoro!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *