Dia dos namorados: solteiras e burrices

12 de junho, dia dos namorados. Sei lá quem inventou mais esse marco do capitalismo selvagem, mas acho que devia ser dono de floricultura ou loja de chocolate. E, o desgraçado, aqui no Brasil, ao invés de seguir a clássica data de 14 de fevereiro (dia de São Valentim), ainda fez o favor de escolher a véspera do dia de Santo Antônio, só pra gente se sentir ainda mais loser se não estiver acompanhada na data.

Por isso, muitas burraldas que ainda não encontraram a tampa da panela, acabam influenciadas a catar uma companhia desesperadamente para a ocasião. A outra metade das solteiras, acaba optando pela fuga descontrolada, tentando ignorar a data solenemente. Seja qual for seu partido, cuidado com as dicas-clichê-tipo-revista-Nova para sobreviver sozinha ao dia dos namorados que circulam por aí. Juju tá aqui pra te alertar para as possíveis ciladas.

Blind date
Quando se está sozinha, sempre tem aquela amiga que está namorando ou aquela prima casada que quer bancar o cupido e te tirar desse lodo da solterice, como se estivesse resgatando uma alma perdida. Daí, ajeita para o dia uma saída em casais, cujo seu par fatalmente será caolho, ou chato, ou terá bafo. Ok, ok. blind date é desesperador, mas toda regra tem exceção. Podem ter te arranjado com um deus grego, inteligente e charmoso. Mas, amiga, marca pro dia 13. Blind date no dia dos namorados é muito deprimente.

Festa de solteiros
Todo ano, milhares de estabelecimentos resolvem que, se você vai cair na night no dia dos namorados, é porque está sozinha e facinha, facinha. Por isso chovem eventos tipo pega-pega desesperado. Saca aquela coisa neandertal? Só falta puxar pelo cabelo e arrastar pra caverna mais próxima. Neguinho se descontrola achando que o mundo vai acabar se não trocar uma saliva no dia 12 de junho. E nem adianta tentar dar uma de vim-só-pra-dançar, porque ir a um evento desses é assinar um atestado de disponibilidade. Chances de conhecer alguém que valha a pena: 2%.

Programinha light só com as amigas solteiras
Cara, na boa… Muito fim de carreira programar aquela baladinha light com as amigas solteiras, tipo barzinho, pizzaria etc. É triste esses programinhas de solteiro do tipo não-tô-ligando-pro-dia-dos-namorados, tipo vamos juntar uma galera solteira pra se divertir moooooito!!! Rá! Ci-la-da! Vai ficar aquele bando de mulher na mesa de bar, falando mal de homem e enchendo a cara. Uó.

Viagem
Quer fugir da realidade local e aproveitar o feriadão dos namorados longe da sua cidade? Cuidado!
Se for pra serra, é fria, literalmente! Te garanto que só vai ver casais apaixonados, aquele climinha romântico de chalé-vinho-lareira-fondue. E você querendo voltar pra casa ou cortar os pulsos, o que for mais rápido para acabar com a tortura. Se organizar aquela viagem pra praia com a galera solteira, não adianta. Sempre vão aparecer de última hora alguns casais da turma, que vão ficar naquela melação característica e vão estragar sua idéia de se ver longe de romance.

Filminho e pizza em casa
Você está se sentindo o c* do mundo. Ninguém te ama e ninguém te quer. Desolada e conformada, leva pra casa um pote de sorvete (já planejando descontar a raiva nas calorias) e encomenda uma pizza calabresa (alguma lingüiça tem que ter nessa noite). Pega, inconscientemente, um filmezinho romântico na locadora porque, lá no fundo, quer mais é desidratar de tanto chorar, no melhor estilo Bridget Jones. PELAMORDEDEUS!!! Autopiedade, não! Agenda logo uma sessão de análise ou então se mata de vez, mas não fique nessa agonia!

Vou me dar um presente
Toda mulher que se diz bem resolvida adora essa. Ora, se não estou namorando, vou comprar um presente pra mim mesma, porque eu me amo, eu me adoro, não posso mais viver sem mim. Na boa, acho puro recalque. Ou você se dá todo ano um presente no dia das crianças porque não tem filho? Se você realmente não estivesse ligando pro fato, nem se daria ao trabalho.

Ligar para aquele peguete-fofo-segunda-opção
Olha, esta opção até pode ser válida, se vocês tiverem uma relação muito aberta e você for muito clara que sua intenção é apenas ter um corpinho te esquentar nessa noite fria de junho. Do contrário, o bichinho pode ser carente (segundas opções geralmente são), se envolver, e achar que um convite para o dia dos namorados significa que pode mudar o perfil do Orkut para “namorando”.

Ligar para aquele peguete-canalha
Esta opção até pode ser válida, se vocês tiverem uma relação muito aberta e você mentalizar muuuuuuito que sua intenção é apenas ter um corpinho te esquentar nessa noite fria de junho. Do contrário, a carente pode ser você, acabar se envolvendo, e achando que aquele sapo pode virar príncipe, perigando até a querer mudar o perfil do Orkut para “namorando”.

Ligar pro ex
Amiga querida, de todas as alternativas, esta é suicídio. Sossega essa periquita e, se nada conseguir te fazer evitar essa tentação, cometa qualquer uma das outras atrocidades acima. Te garanto que as consequências negativas serão infinitamente menores.

Há quem diga que não adianta fugir, que o fantasma do dia dos namorados sempre aterrorizará as solteiras. Eu discordo. Acredito que a única solução saudável é quando você está tão bem consigo mesma, que consegue passar por ele como outro qualquer. Sem forçar nada, sem apelar, sem tortura ou drama. Claro que sempre é bom amar, mas a gente não tem que estar acompanhada para estar bem, e isso é que conta. Colocar sua felicidade nas mãos de outra pessoa é a maior das burrices.

Enfim, se você está namorando, curta bastante o dia, prepare alguma surpresa para o respectivo e ame muito. Não é porque é uma data comercial que vamos perder uma oportunidade para demonstrar nosso amor, acho super válido.

Já para as solteiras, o MB deseja a todas que no próximo dia 12 de junho tenham um feliz dia do Correio Aéreo Nacional! 😉

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Publicado em www.MuleBurra.com.

37 comentários

  1. Olha .. eu sinceramente ñ gosto dessa data nem solteira nem namorando , e digo isso por experiência.
    Essa data para mim será passada nos jogos universitarios…q independente da data que cai, sempre se torna um mundo paralelo enton … huhahaha
    a troca de presentes acho desnecessaria, por ser realmente o marco da data comercial, mas acho mto valido para os casais que passem essa data juntos demonstrando amor para o seu parceiro (a).

  2. eu, ultimamente… nem faço questao de lembrar da data… tanto q meu marido me perguntou ontem: – Oq vc vai me dar de presente do dia dos namorados?

    heheheh… nem me lembro o q respondi…

  3. na boa, há tempos estou livre dessas datas burocratico-comerciais, e lido muito bem com o lance da solteirisse, visto que, dia dos namorados é igual a gastos que podemos ter num final de semana qualquer, quando estamos gostando de outra pessoa e queremos curtir o momento.
    não concordo com esse lance de que qualquer programa que se venha fazer nesse dia seja sinonimo de desespero, a não ser o da festa pega geral que você citou.
    se a gente fica pensando que todo movimento nesse dia pode ser sinal de desespero, a gente vai ser refém da data e vai contradizer, ja que afirmamos que somos solteiras tranquilas “esperando” o amor chegar.

  4. Ah gente! Mas uma coisa eu tenho que compartilhar com vocês: no ano passado, no dia dos namorados, eu estava desencanada e fui sair com as amigas solteironas (haha). Fomos pra balada quente da cidade. Bebemos, dançamos e de repente um cara lindo, juro pra vocês, o cara mais lindo do lugar começou a dançar comigo. Nossa, qual o final da história? Bem, o que vocês estão pensando: agarrei o principe! Posso dizer que me diverti muito no dia 12 de junho de 2008. E vamos ver como será neste ano? A sorte foi lançada!

  5. Hahaha… adorei! Passou por praticamente toooodas as idéias q a mulherada tem nessa data. 🙂 Umas amigas me perguntaram o q eu vou “me dar” de presente e eu disse q eu aproveito a data pra economizar, já q uma das vantagens de estar só no dia dos namorados é não precisar dar presente… Acho q sexta vou num congresso de músicos com uma amiga ver uns amigos tocarem, sábado tem casamento, domingo tem churrasco, ou seja: é só um feriado prolongado, e muito bem vindo! rs

  6. Juju,
    nesse post então vc quis dizer que não há o que fazer pra ficar bem no dia dos namorados? Vc deu várias opções mas disse que todas são péssimas. Quem sabe suicídio coletivo seja uma boa…
    Acho todas as dicas super válidas e cada um sabe o que faz bem pra si mesmo. Se eu vou me sentir bem vendo Bridget Jones, ótimo. Se vou me sentir o máximo em um encontro as cegas, perfeito! Mas não vale eliminar todas as possibilidades, né? O negócio é ser feliz, seja como for!!

  7. Na boa to solteira, mas prefiro não comemorar o dia do Correio…meu ex é dos Correios.

    Ah! Dia 12 vou jogar Atari com direto a record no River Raid! kkkk

  8. Bem…eu compro presente pra mim todo ano. Vale ressaltar que não só no Dia dos namorados, mas na Páscoa, aniversário, Natal, Dia das Mães e tudo mais a que tenho direito! 😉

  9. Ah, e quem disse q passar o dia dos namorados namorando é fácil???

    motel, nem pensar – tudo lotado
    balada – só solteiro
    comer um negocinho e beber uma cerveja – super fofo, mas isso a gente pode fazer todo dia 🙂
    final de semana na serra – complica, qdo a namorada é workaholic
    e na praia – ai tá friozinho…

    E o presente então??? Meu namorado só gosta de peça de jipe – e eu não tenho talento para a mecânica!!!

    Tá vendo para quem tem namorado tb é dificil… E haja criatividade, depois de 6 anos 😮

    Bjo!!!! Feliz Dia dos namorados para todas – solteiras, namoradas e casadas tb!!!

    P.s. O presente dele, ainda não comprei, mas essa semana me dei 3 vestidinhos fofos de dia dos namorados – afinal namorada mal ajambrada é pior do q ficar sem presente srsrsrsrsr

  10. Colega você com seis anos está sem idéia para presentes. Tô lascada porque namoro a um ano e meio e tô sem idéia. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Normal. =]

    Beijos e ótimo feriado. =]

  11. hahahahahahaha, adorei o feliz dia do correio aereo nacional!!!!!!! me matei de riri, para as solteiras melhor comemorar outra coisa qualquer no dia 12 mesmo!

    Bjão

  12. Com certeza deixa a ultima opção de lado! E curta a vida, saia! Chama uma amiga solteira e vão pra balada que é bem melhor do que esperar homem!

  13. Acredito que é muito melhor estar sozinha, do que mal acampanhada…e vc tem que estar feliz independente do outro. Por isso mulheres vamos adiante sem depositar nossa felicidades nesses homens lobos!!!

  14. Meninas,

    Eu leio todo mês e nunca comento, mas hoje eu vou falar um pouquinho. Hehe! Essa semana, mais precisamente, no domingo, eu acabei meu namoro, leia-se: com viagem marcada, pousada paga, presente-mega-ultra-romântico-sexy e fiquei sem nenhuma opção, todos os lugares lotados, tudo reservado, todos os amigos “solteiros e namorandos” com suas respectivas programações. A não ser a minha melhor amiga, que faz aniversário no dia 12 de junho, morando em SP e eu em BH. Sem passagens aéreas disponíveis, eu fiquei muito feliz em saber que nada foi mencionado aqui sobre: comemorar/bebemorar, pelo skype, o aniversário da amiga, com outras amigas solteiras. Ah! E o champagne/presente do ex dito-cujo já está na geladeira resfriando para mais tarde!

    Beijos a todas e feliz todo dia!

  15. Olha só quando eu era solteira (500 anos atrás) eu saía com umas amigas para se empanturrar de pastel e tomar cerveja, parece uma roubada, mas a gente se divertia a rodo e sempre aparecia um carinha para a gente conversar! Agora estamos cada uma em um canto com seu marido e sua família, dá uma saudade louca das amigas!!!!! Nem sempre é cilada! Em casa atracada com a caixa de bombom é que não dá!!

    Meu irmão e outros solteiros injuriados da vida fizeram uma viagem em 12 de junho 2002 para um acampamento, no qual havia um grupo de solteiras! Então maninho conheceu cunhadinha e tão casadões!

    Viu, meninas, as coisas acontecem sim!

  16. Nossa, mas não sobrou nada?!!!! Que horror!
    Teve dia dos namorados que passei com o namorado e foi legal e teve aquele que passei com as amigas e foi muitooo legal também, não é uma data pra ser levada a sério.

  17. Lais aí em cima falou tu-do: NÃO É UM DATA PRA SER LEVADA A SÉRIO!

    O chato do dia dos namo é essa pressão da obrigatoriedade de ter alguém, de ser “namorandinho”, de colocar frase romântica no msn, de deixar recado meladinho no orkut!

    Tipow… Dá pra fazer isso sempre! E erra quem deixa pra dar presente só no dia 12. Assim como erra quem só diz “eu te amo” no cartãozinho das flores ou do perfume.

    Também falha que se martiriza por não receber essas declarações (ainda que chegar em qualquer loja nesse dia seja torturante, como se fosse obrigatório estar atrás do presente do bem amado!).

    Entre erros e acertos, que prevaleça o amor. Seja pelo namorado(a), mas seja, especialmente, amor próprio. É… esse mesmo: o que permite que nos doemos ao outro, no dia 12 e nos outros 364 dias idem, mas também o que nos faz “sobreviver” a esse dia quando solteiras, mesmo que passemos todos os demais enamoradas!

    Amar é bom sempre: com ou sem presente, com ou sem namorado. Cada um com sua opção, desde que seja verdadeira e seja voluntária, porque não se pode ter a obrigação de amar e ser amada por ser data disso ou daquilo.

    Repetindo as palavras da Laís aí em cima: NÃO É UMA DATA PRA SER LEVADA (TÃÃÃOOO) A SÉRIO! Não mais que qualquer outro dia!

  18. Eu adorei esse post! Tuuudo a ver. Quem nunca pensou no peguete-fofo-segunda-opção ou no peguete-canalha que atire a primeira pedra. Sem falar no amigo(a) que sempre quer bancar o cupido descolando um encontro de casais. Passei por isso há algumas semanas e, apesar de rir muito, passei a noite fugindo do tal caolho-chato-bafo. Uó.

  19. Quando estava solteira a minha opção era: ter um dia absolutamente normal, fazer tudo o que eu faria naquele dia, sem mudar nada e ir dormir na hora de sempre. Ignorar a data sempre deu certo nos anos de solteira. rsrsrsrs

  20. SIM, entao quem é solteira nao pode fazer absolutamente NADA na data, tem que ficar em casa assistindo programação normal de tv, porque, nossa, nem filme e pizza pode ter, que é fim de carreira..? Ah, me poupe, esse papinho de naoestouligando, mas ta p. da vida é bizarro demais! Que todo mundo saia mesmo, encha a cara, se divirta, lembre dos palhaços passados e dê graças a deus por nao estar mais com um deles!
    Post horrivel esse

  21. Ah, eh como disseram acima: ate p quem ta namorando a data eh complicada… moro perto de uma serie de restaurantes eleitos p a data, e o transito aqui fica uó… Os dia 12 q passei namorando sempre fugia do classico programinha-de-casal, pois td sempre lotado e o povo qse te enxotando do estabelecimento p receber novos casais…

    Esse ano estava a semana inteira num curso extremamente cansativo (fisicamente inclusive) entao cheguei em casa e capotei, nem me dei conta do feriado nem do dia 12 ;P

  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk kk juju vc é muito cruelllll!´meu Deus quase fiquei sem saida ! na verdade fiquei em casa numa boa nao morri pr esta solteira e esta passando por uma desilusao,decepçao tudo junto!
    coisas de mulher burra! mas so lendo o mule burra pra rir tanto! vcs sao de mais alegram qualquer dia! bjooo adoro vcss!!!!

  23. Fiz todas as burrices juntas: no dia 10 (véspera de feriado) saí com minha amiga para dançar; conheci um amigo dela, lindo, engraçado, dança bem… e tem namorada. Acabei me envolvendo com ele, e não consigo sair dessa… mulher é bicho burro MESMO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *