O amor, a burrice, o bem e o mal

O amor é burro. Fato. Em minha opinião, quem ainda não concorda com isso é porque simplesmente nunca se apaixonou de verdade. E, pela milésima vez, vou desenhar: ninguém aqui ta falando de QI, meu bem. Então vê se mira esse tomate podre pro outro lado e me escuta.

Quando falo em burrice, falo no sentido de que amor verdadeiro nunca é racional, o que leva a gente a cometer atrocidades inimagináveis. Amores impossíveis. Amores platônicos. Amores errados. Os opostos se atraem. Bla, blá, blá.

Mas também temos que entender que nesse emaranhado sem fim de burrices, existem aquelas que nos fazem bem e aquelas que nos fazem mal. Aí está o ovo de Colombo: a mulher inteligente (aí, sim, estou falando de QI) tem que saber ser burralda assumida, sem, no entanto, cair nas burrices extremas que fazem realmente muito mal ao nosso coraçãozinho burráldico.

Burrices do mal

Se apaixonar por homem comprometido. Atenção, eu disse se apaixonar e não “pegar”. Se você só pega, a burralda é a outra. Mas se você realmente se apaixona e acha que ele vai largar a oficial pra ficar contigo, baby, a burra é tu merma. Até porque, mesmo que em uma rara possibilidade isso ocorra, você sempre terá atrás das looooongas orelhas a seguinte pulga: “se ele fez isso com a outra, pode fazer comigo”. Eu não sei vocês, mas eu prefiro evitar cabelos brancos e manter as unhas não roídas.

Perdoar mentira. Se todo mundo estava pensando que eu ia listar “perdoar traição”, sorry. Perdoar traição é péssimo e é burrice das grandes, sim, mas cada caso é um caso. Como o amor é burro pros dois lados, seu parceiro pode simplesmente ter feito uma cagada federal e ter alguma explicação/motivação razoável. Pode até ter se apaixonado por outra. Agora, mentir, principalmente sobre traição… Isso pra mim é imperdoável. Isso é que faz o canalha ser canalha. E relevar a mentira da traição é o que faz a burralda.

Suportar violência. Gente, pelamordedeus, toda burrice tem limite. E, infelizmente, essa é uma realidade assustadora. Em minhas pesquisas para o BNN, sempre me embrulham o estômago notícias sobre violência doméstica. Faça o teste: entre no Google Notícias e coloque na busca “ex-namorado”: a maioria das notícias é de agressões e mortes. Um cara que chega e esse cúmulo, com certeza já demonstra um comportamento violento durante o relacionamento e muitas mulheres ainda aceitam esse tipo de atitude do parceiro, com justificativas burraldamente esdrúxulas, do tipo “ele tem um temperamento difícil, mas me ama” ou “prefiro isso a ficar sozinha”. Cara, na boa, vai comprar um vibrador, evite o IML e seja feliz.

Pois é. Se o amor fosse “inteligente”, só nos apaixonaríamos por alguém bonito, solteiro, fiel, gentil, da mesma classe social, mesma raça, sem vícios, trabalhador (de preferência bem remunerado), com idade regulando com a nossa, com os mesmos gostos, no mínimo 15 cm mais alto (pra compensar o salto), e, acima de tudo, que amassem a gente de volta. Enfim, nossas mães teriam os genros que pediram a Deus. (E nossa vida seria super boring.)

Burrices do bem

Devemos é agradecer pela burrice sentimental, que nos permite viver as emoções verdadeiras do amor com toda intensidade, sem medo e sem ressalvas. É a burrice que torna o frenesi do amor incondicional, e é isso que ele tem de mais belo.

Tatibitati. Quer coisa mais re-tar-da-da do que chamar um homem de 1,90m e 110 kg de “bebê”? Tchutchuquinho? Ursinho? E aquela voz ao telefone que parece que tá falando com uma criança de dois anos? “Aiiiimmmmmm… Mamãe ama o cuti-cuti dela…” Fala sério, quando presenciamos uma cena dessas não dá vontade de apontar e rir? Mas a gente não acha tudo lindo e suuuuper natural quando é com a gente?

Pobre fica rico. Quem nunca gastou o que não tinha, se endividando toda, para presentear o amado? Torrou todo salário do mês numa super produção para o primeiro encontro? Ou entrou no cheque especial para poder viajar e ver aquele amor de outro estado ou país? Pediu empréstimo em financeira com juros absuuuuurdos pra casar? (Hein, hein? Essa é clássica!)

O amor é cego. O que seria dos feios e dos gordinhos, daqueles que se vestem mal, dos carecas (que elas gostam mais!), das pessoas especiais, dos que têm bafo, caspa e chulé se o ser humano não tivesse a maravilhosa capacidade de ignorar o físico e amar o que a pessoa é e não a sua aparência? Aos olhos do apaixonado, qualquer imperfeição desaparece.

Enfim, a gente abre mão de coisas racionalmente importantes, a pessoa mais extrovertida gagueja e fica sem ação diante de seu objeto de desejo, o tímido cria coragem até para as coisas mais absurdas, inventamos desculpa esfarrapada pra telefonar…

E vocês? Que burrices deliciosas já cometeram?

Vamos lá para o fórum?

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Publicado em www.MuleBurra.com.

29 comentários

  1. Se você pegou o cara da outra abendo que ele tinha namorada, a outra não é a burralda.
    É a vítima.
    Sua vítima.
    E dele tambem.

    O mais legal é que ninguem gosta de traição mas participar de uma as pessoas fazem vista grossa pra serem felizes em detrimento de outro(a). Eu acredito em kharma: não faça pros outros o que você não quer pra você por que sua vez vai chegar. Ah, se vai.

  2. Bem…das vezes que fiquei com o namorado de alguém eu não sabia, de imediato, que o cara era comprometido. Fui vítima também. E terminei quando soube, porque pensei EM MIM. Não deixo de ficar com um cara comprometido pensando na namorada dele, quem lhe deve satisfação é ELE. ELE assumiu um compromisso, ELE lhe prometeu fidelidade, ELE tem um acordo. Não eu.

    Se eu evito, se eu não aceito, se eu acho que se é para pegar por pegar melhor um solteiro, é porque penso em mim mesma, que sou ciumenta, não me contento com migalhas, não quero correr o risco de me apaixonar por alguém que já tem outra – e mesmo que na mais remota hipótese se apaixone por mim e queira se separar…eu jamais confiarei nele quando estiver comigo.

    Então, assim…não sou a dona da verdade. Massssss levar um chifre, culpar a “outra”, perdoar o cara (sempre acontece!!!!!!!!) e fazer um discurso depois de que as mulheres é que são safadas, é que são fáceis, é que dão em cima…eu não aceito. Se o cara fosse FIEL e RESPEITASSE a mulher com quem está, simplesmente, não ia sair com outra. Por mais que a outra lhe esfregue na cara.

  3. Bom…homem comprometido pra mim é fêmea!!!Por vários motivos: porque sujeito compromissado que trái a mulher/namorada, por mais lindo e inteligente que seja, não pode ser tão bom o suficiente para justificar o merecimento de qualquer coisa vinda de mim…segundo, porque ainda que eu decidisse viver um momento de completa burrice, o faria com qualquer outro canalha disponível e SOLTEIRO no mercado…terceiro, minha auto-estima, ainda que não tão elevada, não me permite a praticar atos tão grotescos quanto este….quarto, e já concordando com os pensamentos anteriores, porque eu não tão egocêntrica a ponto de pensar somente em mim diante de uma situação dessa, e eu não faria com alguém o que eu não gostaria que fizessem comigo…e quinto, e talvez mais importante, porque o fulanito, além da mulher/namorada, sempre carrega na bagagem filhos, mães, família…e dentre todas as coisas que eu planejo pra mim, ser destruidora de lares não está definitivamente entre meus ELAS…AINDA QUE EU FICASSE MUITO TENTADA EM FICAR COM O CARA, EU NÃO FARIA NADA PORQUE PENSARIA NO QUE IRIAM SENTIR OS OUTROS QUE TIVESSEM QUE CONVIVER COM TAL SUJEITINHO…(isso aqui soou bravo…e não, nunca fui traída nem traí ninguem – não que eu saiba!!!)

  4. Não existe ninguém fiel, existe é idéia ruim…

    Ahh, vamos parar com essa história de que SOU FIEL…e não traio por nada nesse mundo…
    Puro conto de fadas!
    É verdade, eu conheço muitas pessoas que falam isso, mas na verdade elas são as primeiras a cometer um pequeno deslize. Encarar os fatos de frente ninguém quer, existe sim, pessoas que não estão dispostas a trair, mas sabe como é… Se você não quer, não vá para lugares propícios a isso desacompanhado (a) porque parece que você pode resistir e tudo, mas meu amor…quando entrar umas na mente…rsrs Aí fica difícil…se o carinha ou a menina for bonita então… Eis que seu namorado (a) ganhará um novo adorno na cabeça…rsrs É inevitável! Se seu relacionamento tiver ruim, tente conversar, se não adiantar termine, mas não saia para esfriar a cabeça, porque você vai acabar esfriando o namoro…
    Existe gente claro que você não vai se interessar, um papo ruim, feio, metido, mas um dia você acha um que vai fazer valer a pena ter a dor na consciência… e… o resto você já sabe…rsrsrs
    Os homens falam muito…eu sou fiel!!! Fiel o KCT, basta aparecer aquela gostosa na frente dele, que ele nem lembra do nome da sua namorada…alguns assumem que tem namorada, já outros…
    Eu conheço alguns caras que dizem que são fiéis quando nos conhecem, mas depois se ele ficar afim, muda totalmente a história… ele diz que só trai se for com você, que você é especial e tal…
    O pior de tudo é se você numa dessas se apaixonar…se você for a “traidora” menos mal, agora se for a “traída” as coisas mudam de figura, porque eles sempre nos enganam dizendo que vão largar as respectivas para ficar com você, mas quando largam você descobre que não era a única opção… E passa a conhecer o “canalha” tal como ele nunca deixou de ser, mesmo se fazendo de bom-moço…
    O fato é nem homens, nem mulheres são 100% fiéis… Existe é idéia ruim!

  5. O ser humano não é monogâmico! Isso é invenção da sociedade assim como várias outras coisas. Ir de encontro à sua natureza só pode causar sofrimento.

  6. Já fui dos dois lados Lucy. Não é recalque, simplesmente não vale a pena. Se voce soubesse o que eles falam da gente pelas costas, você ia entender o que estou dizend
    Já li uma vez, palavras de um cafageste, que a maneira como você se porta nos relacionamentos é mais ou menos como vender produtos…
    Se você quer vender um produto de luxo, você tem pensar na embalagem, em que prateleira do supermercado ele vai ficar, a que classe social ele será destinado.
    Simplesmente optei por ser um produto de luxo.
    Sabe Aa ferrari? pois é, a ferrari não vendeu seu carro pro romário. Por que? Por que ele não era a imagem que a empresa queria pra si. É por essas pequeneza que os homens amam ferraris.
    Lucy, os homens apíam todas as nossas safadezas que favorecem a eles, mas concordar já é outra coisa. É possivel não apoiar esse tipo de coisa e ser feliz. Mas se você quiser você pode servir de muleta pra relacionamento é pé de miséria. Eu, Alice não faria isso. Mereço compania bem melhor.

  7. ahuahua
    Vanessa, eu concordo com você em alguns pontos. O mundo é mesmo cheio de tentações. Eu mesma já traí só que eu contei e terminei. O cara com quem eu traí meu ex sabia que eu tinha homem, mas daí eu disse que terminaria pra gente se pegar. E cumpri a promessa. Eu acho que a traição em sí é um problema por causa da mentira. Por que se ele contar, você pode dar uma chance a você de perdoa-lo e se livrar do sentimento ruim que fica.
    Não custa avisar que perdoar, não é voltar ou continuar com o traidor. O perdão agente da mas a confiança não. A confiança é um vaso de porcelana… Quebrou já era.

  8. Todo mundo sabe que a menina que fica com um cara comprometido é só um estepe, uma reserva, e eu quero mesmo que ela se ferre por que acho que respeito pelas pessoas é determinante no carater de uma pessoa.
    Ja fiquei com um cara comprometido, mas eu não sabia e quando soube não quis mais saber por ela e por mim, mesmo sem conhecer a namorada do cara.
    Ja fui traida e a menina sabia que ele tinha namorada, fazer o que? Só pq essa fulaninha não tem carater não vou me nivelar a ela.
    Sou capaz de trair alguém se descobrir que fui traida, mas não sou capaz de ficar com alguém comprometido, sei lá, eu acho coisa de mulher invejosa e despeitada, coisa de mulher baixa e vulgar, tenho meus principios e me orgulho de ser assim.

  9. os textos da juju sao sempre os mais comentados!! tambem ela é de mais!todas sao!
    burrices do mal: eu ainda estava insistindo, sei la acho q to conseguindo me livrar!
    por muito tempo me contentei com migalhas! caraaa é inacreditável quando o amor cega a gente, a gente se contenta com qualquer coisa!sai pra la saravaaaaa!!

  10. Já estive dos dois lados. Não compensa,pelo menos pra mim. Mas fica até interessante ver aquelas que defendem a teoria da infidelidade como parte do ser humano. Há sempre uma justificação conveniente, e os homens tem sabido utilizar essa muito bem, mas agora lembrei, até na natureza existem animais monogâmicos e deveria ser desnecessário mencionar que o homem é um animal racional, capaz de contrariar os princípios que regem o comportamento dos animais irracionais.

  11. Quem nunca fez uma dessas que atire a primeira pedra… bem no sentido Jesus Cristo – Maria Madalena mesmo =P Gente, é muito fácil criticar uma situação se tu naum tá nela. Se tu nunca traiu (eu nunca traí) e te sente bem assim, blz. Agora, se tu já traiu e naum te fez mal, blz também. As pessoas tem personalidades diferentes, opiniões diferentes. A gnt nunca pode querer que td mundo pense igual e tenha as mesmas opiniões da gente, isso naum existe MESMO! Já peguei guri que tinha namorada 1 vez, fui a outra umas 3 vezes e aí me coloquei no lugar da pessoa, pensei em como eu me senti na mesma situação, mas naum na guria. Resultado: nunca mais fiz isso com ngm. Como já tinham feito cmg várias vezes eu achei que naum iria sentir nada, mas na prática naum foi assim. Depois, quando fiquei xonada num guri que tinha namorada fiz ele terminar com ela pra ficar cmg. Se ele queria tanto assim, isso não ia ser um incomodo. O que eu acho errado mesmo é essa de servir de estepe, de pegar e se apegar por um carinha que naum tá nem aí. Quando a gnt entra na situação tem que saber no que tá se metendo e se vai valer a pena. Se a consciência tá tranquila e tu naum vai te arrepender depois, vai fundo. Mas pensa em ti, e só em ti. Bjs.

  12. Pois é, ainda bem que as pessoas são e pensam diferentes, ja pensou se todo mundo fosse egoísta e só pensasse em si e nos próprios sentimentos? Ai que horror!!
    Uma pessoa que faz mal a outra e ainda fica com a consciência tranquila é pisicopata.
    “Pensa em ti, só em ti”… cruz credo ave Maria me livre de um ser assim!!!

  13. Adoro o site de vcs meninas, sou leitora a tempos, mas nunca deixei um comentário…
    Acheei de suuuma importância comentar neste, apesar de não ter lido todos… oO

    Maas combinamos girlss, o homem é que não presta… 😉

    Eu já pensei em ficar com alguem comprometido. ;x
    e essas idéias fluiram depois de entrar no universo burraldico!
    Nós mulheres felinas/gatas/super-poderosas gostamos de nos vingar… (as vezes eu penso, comoo fui traidaaa, só agora acordei pra vida, boom, nao vem ao caso…)
    se pensamos em ficar com algum cara que tenha a oficial é pq ja estivemos no lugar dela, mesmo não sabendo… qdo era santinha/coitadinha/virgem/sem namorado euu jamais ficaria com alguem comprometido… mas depois de um tempo, vc percebe que vc deve pensar em vc girl…
    e ter a consciencia que vai voltar, qd e como ngm sabe… entao cada um sabe oq lhe cabe…
    ;D

  14. Já traí, já fui traída. Já traí com um cara comprometido. (eita!!!)
    Olha, é o que eu penso. Você está fiel, você não é. Quem fica falando que é questão de caráter ou o diabo a quatro, é besta e mais burra que o normal. Como a Vanessa, acredito nisso, são DIVERSOS fatores que levam alguém a trair, isso não faz a pessoa ser mal caráter ou não. Eu traí porque não tinha mais amor, mas como ele era o “amor da minha vida inteira, melhor amigo que virou amor e que todo mundo acreditava no amor eterno”, me faltou peito pra terminar e aconteceu com um grande amigo com quem tinha uma grande história de “amor impossível”. Senti a consciência, tentei o perdão, não pra voltar, porque eu terminei mesmo assim. Mas até hoje, dois anos depois, esse “amor pra vida inteira” não me olha na cara. E quer saber? Eu errei, mas acho que quem errou e muito também foi ele. Acreditar que a pessoa é só boa ou só má chega a ser ridículo. Não entender que um namoro estava desmoronando? Não aceitar um erro? Ele me transformou em um “branco” na vida e tenho certeza que quem perdeu foi ele. Porque ele participou de uma grande parte da minha vida e sempre vou ter carinho. Quem decidiu apagar anos juntos foi ele.
    Hoje moro junto com meu namorado, que não é nenhum desses da história. E se eu pelo menos sonho, que tô perto de traí-lo, me dá uma gastura. Mas posso dizer que nunca vai acontecer? Não posso. Nem nenhuma de vocês. Por isso, antes de sair se afirmando, ou julgando, olhem pros seus próprios umbigos. E outra, que coisa mais ridícula essa de ficar falando mal da mulher que pega teu homem. Quem te deve satisfação é ele, ninguém mais. Pobre vítima, o homem. A mulher tava lá se ofecerendo e ele não pode fazer nada. Eu ein.
    Passar bem.
    (Tava com saudade daqui)

  15. Deixa ver se, na minha deficiente condição de pertencente ao sempre culpado gênero masculino, entendi…Se eu não for,seja lá porque razão,capaz de ser fiel, o mesmo deve ser obrigatóriamente aplicado à restante humanidade? Uau! Egocentrismo à prova de bala de canhão.

  16. Então meninas, digo-lhe uma coisa..
    Cada qual com a sua verdade!
    Saí recentemente de uma história cheia de traições.. Vamos por partes:
    Eu namorava, meu namoro já tinha ido para as cucuias fazia algum tempo. Não existia mais tesão e nem paixão.
    Neste mesmo tempo, troquei olhares com uma pessoa no restaurante aonde almoço todo santo dia, até que nos conhecemos. Antes que eu pudesse terminar meu namoro.. puft, traí. Reconheci o meu erro, terminei meu namoro, pois não conseguiria olhar a pessoa que amei e que me amou, nos olhos. Por mais que eu tivesse me arrependido.
    Me envolvi com essa pessoa, de uma forma intensa, era tudo lindo, gostoso, enfim.. pensei: nossa, o que ele tem de errado? O cara é perfeito..
    Putz, puro engano.. Aos poucos fui descobrindo toda uma farsa.. Ele tinha namorada, mas eu estava tão envolvida e tudo caminhava tão bem, que pensei, nossa, ele pode me escolher (aff.. burralda, eu sei, muito), mantive isso por mais duas semanas.. e cada vez mais afim, cada vez mais apaixonada e me sentindo cada vez mais dele e o sexo? Uau, cada dia melhor!
    O que ele me dizia: Ahh, não a amo, não sou apaixonado por ela, não vou dividir o mesmo teto que ela, mas ela tem uma boa relação com meu filho.. (desculpa esfarrapada, mas você quer acreditar).. Tenho medo de me envolver contigo. Tu és muito matemática (quer dizer, quadrada, que gosta de tudo certinho) e apaixonante.. Ah tahh, eu quis acreditar e acabei acreditando..
    Até que através de todo meu network.. descubro coisas ainda piores.. Que não somos apenas as duas.. Eu e a Namorada mas também a Ex esposa, que outrora o havia traído (ele a perdoo).. E outras histórias a mais que envolvem opções sexuais.. (as dele, logicamente)..
    Enfim, aí tive mesmo a coragem de mandar pra putaqueopariu e pro raio que o parta, um idiota, hipócrita e dissimulado como ele.

    Errei, traí e logo levei o troco.. pode ser..

    Mas cada um tem a sua verdade, o seu método pra ser feliz.. e todo mundo tem também, o direito de errar, pra mim serviu como lição. Pode vir o Brad Pitt implorar amor.. se for comprometido.. vazaaaaa..
    E nunca mais (assim espero), trair ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *