Use!

Sabe aquela roupa que você comprou em liquidação e nunca usou nem vai usar? Tire agora do armário. Doe para alguém que precisa, se for altruísta. Jogue fora, se for egoísta. Mas abra esse espaço no seu armário e na sua cabeça. Porque ter roupa e não vestir é o mesmo que não ter.

Sabe aquela bagunça de livros, cadernos, discos, filmes, maquiagem vencida e sapatos que você nem sabe que tem? Arrume tudo. Organize-se. Livre-se dos excessos. Saiba o que possui. Usufrua. Porque ter e não saber onde está é o mesmo que não ter.

Sabe aquele aparelho que comprou e está lá encostado pegando poeira porque você não sabe usar? Pois aprenda já! Não espere que uma alma bondosa venha fazer tudo por você. Leia o manual, pergunte, pesquise, futuque. Porque ter e não saber usar é o mesmo que não ter.

Sabe aquela roupa de cama bacana, aquele vinho importado e aquela lingerie rendada, eternamente reservados para uma data especial? Marque essa data agora, arrume o motivo, mesmo que seja apenas ser feliz. Porque ter e não desfrutar é o mesmo que não ter.

Sabe aquele cara legal que te dá mole e que você anda ignorando? Não? Então abra os olhos, porque provavelmente ele está bem na sua frente e você não está nem enxergando. Medo em excesso pode cegar. Desconfiança demais pode te deixar míope ao novo. Abra os olhos – e o coração. Porque viver e não amar não é viver.

Use tudo. Não guarde nada. Nem pequenos rancores, nem grandes amores.

Destranque seu coração e viva sua vida. Não a deixe guardada para depois.

.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Publicado em Blog Amor Crônico, Crônicas e Contos.

3 comentários

  1. Pingback: Use! Destranque seu coração e sua vida. | Confidências,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *